Maisena no cabelo: Dicas Surpreendentes

 Se você quer deixar os cabelos mais sedosos e não quer gastar muito, uma ótima opção é a maisena nos cabelos, isso mesmo o famoso amido de milho. Além de hidratar ela fortifica e alisa as fibras capilares.

Foto: Reprodução


Qual motivo de usar nos cabelos? 

Com diversas vitaminas e minerais, isso faz com que os cabelos ganhe força e vida. Pode ser usada em todos os tipos de cabelo. E podemos valorizar com um look lindo vestido de mulheres ! 

Cabelos Danificados: Para combater esse caos, vamos misturar um pouco do amido de milho com uma máscara de hidratação potente.

Combate a Oleosidade: Como um shampoo a seco, deve ser aplicada por toda a raiz até desaparecer. Se persistir em sobrar pó, basta tirar o excesso com um pente. 

Fim das pontas duplas: O amido de milho é maravilhoso, uma ótima dica é incluir nos produtinhos para as pontas. Auxiliando no combate das pontas temidas. 

Liso Natural: Um liso soltinho, soltinho! Quem não deseja? A técnica usada é a Touca de Gesso, tira os frizz e evita a queda dos fios.  

Vamos a uma receitinha?

Misture um copo de leite e uma colher de sopa de amido de milho na panela até engrossar na forma de um mingau. Adicione ainda quente: uma tampa de Bepantol, uma colher de Yamasterol e uma colher de chá de óleo de coco. Aplique nos fios limpos e úmidos, enluvando bem mecha por mecha. 

Enrole a cabeça em uma sacolinha ou coloque uma touca plástica no cabelo e deixe agir por 30 minutos. Depois, é só enxaguar e finalizar normalmente com seu condicionador favorito. 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Gostaram da dica de hoje? Estava com saudades de escrever no blog!
Beijos.. ♥

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá querida!!!
    Adorei o post <3
    Segui o seu blog e quero convidá-la a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    pimnetamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir