Como montar um kit de maquiagem: Dicas e muito mais

Mesmo se você já for um mestre em make, ou se você é iniciante: saber quais os produtos para um kit de maquiagem básico, que dá pra usar em qualquer ocasião é essencial! Vamos conhecer?

Foto: Reprodução-Montagem 

1 - Base

Imagem relacionada

Foto: Reprodução-Montagem 


Se existisse um passo-a-passo de maquiagem iniciaria pelo primer, porém posso dizer que você "permanecerá" sem um PRIME no seu kit de maquiagem, no entanto sem uma base JAMAIS! A base é o que vai retirar todas as imperfeições perceptíveis e deixar o seu rosto liso como um quadro branco. Escolha um produto para o seu tom de pele (quente ou fria) e do mesmo modo para o seu tipo de pele (oleosa, seca ou mista)

Vale dizer que é bom você ter sempre duas nuances, uma pra quando você estiver bronzeada e uma para quando você não estiver.

2 - CorretivoResultado de imagem para corretivo maquiagem

Foto: Reprodução-Montagem 

O adorado corretivo! Essencial pra tirar as indesejadas olheiras, marcas de acne e diversas imperfeições. Mas não se confunda achando que você pode usar somente ele, o duo base+corretivo é inseparável. Se você aplicar somente o corretivo na região dos olhos, o produto vai enxugar e vai formar uma mancha diferente. Prefira um corretivo na tonalidade da sua pele pra esconder diretamente as olheiras. Iluminar com um corretivo mais claro é facultativo.

3 - BlushResultado de imagem para blush maquiagem

Foto: Reprodução-Montagem 

Com intenção de dar aquele ar de saúde e um semblante vivo no rosto o Blush será o queridinho. A nuance vai de sua escolha, o importante é saber onde aplicá-lo: no alto das maças do rosto. Sabe aquele sorriso forçado? Pronto! O ponto alto de passar o produtinho.

4 - Pó

Resultado de imagem para pó maquiagem

Foto: Reprodução-Montagem 
Um dos queridinhos da maquiagem. Essencial para tirar  a oleosidade , especialmente na zona T. Essenciais são os de contorno: Devem ser usados dois tons mais escuros que o
seu tom de pele. Melhor ainda se o tom for neutra, desta forma evita de ficar manchado. 

5 - IluminadorResultado de imagem para Iluminador maquiagem

Foto: Reprodução-Montagem 

Produtinho se for cremoso, assim vai ficar mega fácil de aplicar. Deixa um incrível efeito natural que essa consistência dá na pele. Se você gosta daquele efeito glow na pele vale muito comprar essa mercadoria!

6 - Lápis de sobrancelhaResultado de imagem para lápis de sobrancelhas

Foto: Reprodução-Montagem 
Pra corrigir aquelas temidas falhas e dar uma forma pras suas sobrancelhas um lápis vai te socorrer. Se você comprar aqueles que tem uma escovinha da outra ponta, melhor, para conseguir esfumar e deixar tudo no lugar. 
Resultado de imagem para escovinha lapis de sobrancelhas

Foto: Reprodução-Montagem 
7 - Máscara de cílios
Imagem relacionada
Foto: Reprodução-Montagem 

Acho que esse é um dos mais apreciados dos produtos de maquiagem. Para realçar o olhar e deixar os cílios poderosos, curvados, a máscara muda Tudo na make. Tem mulheres que gostam deles mais curvadinhos, volumosos, ou mais separados, tanto faz, porém tem que ter no KIT. 

8 - Batom e/ou glossResultado de imagem para BATOM MAQUIAGEM

Foto: Reprodução-Montagem 

Não adianta estar com uma make perfeita e sem nadinha de nada na boca,né? Aparenta que está faltando algo. Portanto, na dúvida é sempre bom ter, no mínimo, 2 tons de batom no kit de maquiagem, um nude (o famoso cor de boca) e um mais escuto (vermelho♥).  Vale garantir no gloss ou em um lip balm, desse jeito se sua boca estiver ressecada vai dar um semblante melhor. 
Resultado de imagem para Gloss
Foto: Reprodução-Montagem 

9 - Paleta de sombra com cores neutras 
Imagem relacionada
Foto: Reprodução-Montagem 

Acredito que todo mundo saiba aplicar sombra, sem que seja de um jeito fácil/básica. Vale investir! Ótima por ter cores neutras: Marrom, Dourado e perolado. Assim, podemos usar o marrom no côncavo(ótimo para preencher e corrigir a sobrancelha) e uma sombra mais iluminadora na pálpebra móvel, para fazer aquele famoso ponto de luz que é um arraso.

10 - Kit de pincéisImagem relacionada

Foto: Reprodução-Montagem 

Prosseguindo os produtinhos desse kit, os pincéis precisam estar de acordo com os objetos: Um para base, um para corretivo (podemos usar os dedos ou esponjas), um para o contorno, um para blush, um para iluminador (se for em pó) e um para o pó. Já para sombras: Um para sombra iluminadora e um mais gordinho para o côncavo.
Outras dicas e muito mais:

Primer para firmar a maquiagem e preparar a pele, o objeto que muitas não sabem usar o curvex para realçar os cílios( Mas, as máscaras de hoje já fazem esse poder). Delineador se quiser ser mais ousada e fazer um delineado gatinho. 
Uma dica especial: Lápis de olho bege para aumentar o olhar e preto para definir, dando um olhar mega poderoso. 

Resultado de imagem para curvex
Imagem relacionada
Resultado de imagem para lápis de olho
Foto: Reprodução-Montagem 


Espero que gostem!

Postar um comentário

0 Comentários