8 erros que acabam com os cabelos e toda mulher comete


Oi gente tudo certinho com vocês? 
Nossa, já estamos em maio mês das nossas mamães, depois vou fazer um post exclusivo sobre esse dia, aguardem!! 
Hoje vou compartilhar com vocês uma coisa que achei e tem dicas fantásticas, os erros mais comuns que a gente faz nos cabelos. 

Foto: ( Google - Imagens ) 

A falta de cuidados no dia a dia é a maior inimiga dos fios bem tratados


Toda mulher tem alguma reclamação sobre o cabelo: Oleosidade, pontas duplas, cabelos quebradiços, volume, e outros dramas. Pra isso , selecionamos alguns hábitos que mais detonam os cabelos e suas soluções. Para se livrar deles de vez. Vamos lá?! 
Foto: ( Google - Imagens ) 


1. Passar condicionador na raiz 
Ele colabora com o aumento da oleosidade, tampa os poros capilares, aumenta a caspa. 

2. Deixar o condicionador nos cabelos
Com a ajudinha do shampoo, ele permite que o condicionador penetre entre elas e tratando a estrutura capilar. Afirma o cabeleireiro Paulo César Shettini. 
Outra função do condicionador é fechar escamas, permitindo que o fio fique mais sedosos e protegidos, ao deixar nos cabelos, eles ficam danificadas e deixam de selar as escamas. Dica é: Tirar todo produto no cabelo, deixe a água escorrer bem muito a água. 

3.  Esquecer das hidratações 
As hidratações é essencial, dá nutrição aos cabelos, recuperando a maciez, o brilho e deixa mais saudável.  Com muitos produtos químicos ( tinturas, alisamentos, relaxamento,etc. ) Hidratar é reverter tudo isso, nossos cabelos merecem esses cuidados. 
Dicas:  Para hidratar o cabelo com Bepantol a receita é básica. Depois de lavar bem os fios com shampoo, pegue uma tampinha da pomada e misture no condicionador ou máscara capilar que você usa. Aplique abaixo da raiz 5 dedos até as pontas e massageie por 15 minutos para que penetre fio a fio e em todas as cutículas da madeixa, ou ainda, faça uma touca térmica de 30 minutas. Enxágue e seque normalmente.

4.  Lavar os cabelos com  água quente 
Causa irritações no couro cabeludo, estimula a produção de sebo, e a oleosidade. Mude sempre de shampoo e condicionador, use de limpeza profunda a cada 15 dias ou uma vez por semana. 
5. Usar máscara hidratante na praia 
Genteee, eu já fiz isso e não imaginava como é ruim! 
O ideal é usar creme sem enxágue com proteção solar e somente. Ao utilizar, eles literalmente queimam os fios, produtos que não tem proteção, deixam eles enfraquecidos.
 
6. Prender os fios molhados 
Criam fungos e caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar queda. Não façam isso direto meninas, olhem o risco. 

7. Passar chapinha com os cabelos molhados 
Um pecado mortal meninas, gravidade é imensa, a gente nota na hora, fios agredidos, além de queimados, quebram muito. Algumas chapinhas dizem: " Secos e Molhados " Não entrem nessa !! 
8.  Usar secador de jeito errado 
 Use com 30 cm de distancia da cabeça, sempre com temperatura média ou fria, nunca máxima. Pois queimam os fios. Jamais direcionar o jato quente direto na cabeça, isso estimula a oleosidade na raiz. 
Foto: ( Google - Imagens ) 

Gostaram meninas do post de hoje? 
Comentem ai amores! 
Beijinhos... 

Postar um comentário

0 Comentários