Looks para cada tipo de corpo



Sempre nos perguntamos: “Será que essa roupa combina com o meu corpo?”
“Será que ta boa?”
Temos que mostrar o que é valorizado, o que é de mais bonito em nosso corpo e minimizar o que menos favorece o nosso visual é um sonho de consumo da maioria das mulheres.
Vestir uma roupa e se sentir bem é maravilhoso, vamos descobrir juntas o seu tipo de corpo?
• Oval, ampulheta, retângulo, triângulo ou triângulo invertido •
Depois, é só conferir as dicas de modelagens, cores, estampas que caem melhor em vocês!

Cada corpo:

Foto: ( Google - Imagens ) 


Ampulheta

roupa de balada para quem tem o corpo do tipo ampulheta
roupa de balada certa para o corpo do tipo ampulheta

Foto: ( Google - Imagens ) 
O mais desejado da maioria das mulheres, porém merece uma atenção. No caso das gordinhas, valorize a cintura e evite roupas retas e sem pense. Vestidinhos em forma de trapézio, já que ficam mais larguinhos e da aquela sensação de cintura e quadril.
- de: gola alta aparenta mostrar que está acima do peso. 


Oval

Foto: ( Google - Imagens ) 

Explora as pernas e atenção para o colo por meio de decotes.
Para esse tipo é melhor disfarçar o formato e encontrar linhas longilíneas. Chame atenção com o decote “V” ou “u”, brincos e colares. Blazers e camisas que passa a linha da cintura para não criar ilusão de volume na barriga e que não fiquem no meio do quadril.
Tocar o peito do pé, alongando o visual. 
Jamais: Blusas curtas, mostrando a barriga ou coladas por dentro da calça. Vestidinhos com recorte abaixo do busto e cintos ou faixas por cima da roupa, isso chama atenção pra barriga.

Calças muito justa afinam as pernas e destacam a região do abdome, assim como as de cintura baixa e pregas. O mesmo vale para saias. E gola alta, listras horizontais, tecidos volumosos, roupas claras, com brilho, colares tipo coleira, babados, pregas e drapeados, em geral, apenas fazem destacar a região que deve ser disfarçada.

Retângulo





Foto: ( Google - Imagens ) 

São aquelas que têm ombro, cintura e quadris na mesma medida, daí precisam criar uma cintura. Use casacos, jaquetas com pences ou cintos que afinam a cintura. Usem calças, blusas e vestidos, na mesma cor ou em tom mais escuro, dão impressão que a cintura diminuiu. Calças sem pregas, cortes retos e afunilados.
Dê atenção para o colo, desviando os olhares da cintura, use e abuse em decotes “v”, “u” ou canoa.  Camisas ou blazers de modelagem quadrada e larga, gola alta, que cobre o colo e deixa a silhueta ainda mais pesada, vestido de corte reto, saia justa e afunilada, jaquetas curtas, são peças a serem evitadas.

Triângulo

Foto: ( Google - Imagens ) 

São mulheres que possuem o ombro menor que o quadril. Esse tipo é o físico mais comum entre as brasileiras. Invista em decote canoa ou de ombro a ombro, pois criam uma ilusão de ombros alongados, assim como tomara que caia é a peça chave. Camisas com manga e estampas coloridas sempre bem-vindas. Já em questão de saias e vestidos, dê preferências pelas de modelagens evasê.
Calças de cintura baixa ou com pregas, cigarette ou stretch, dão impressão de quadril maior, portanto devem ser evitadas, assim como as saias bufantes. Para a parte de cima fuja da frente única ou cava americana e regata de alça muito fina, pois reduzem os ombros. Para complementar não faça uso bolsas, bordados e babados na altura do quadril. 

Triângulo Invertido



Foto: ( Google - Imagens ) 

O ombro é maior que os quadris, possuem pernas finas e muito busto, o equilíbrio é aumentar o quadril e diminuir ombros e busto. Use vestido de cava americana, frente única, regatas de alça fina, exclusivos em cores escuras. Para as pernas escolha saias retas evasê ou rodadas.

Escolha por calças de cintura baixa que não sejam justas e tenham volume por meio de pregas, o jeans pode ser usado num tamanho maior, ajustado por cinto, aumentando o quadril. E, opte por blusas de tecido volumoso no ombro, detalhes de linhas horizontais nestes, ombreiras, decote canoa e tomara que caia, além de vestidos e saias justas e afuniladas.


Foto: ( Google - Imagens ) 


Dicas
- Blusas chamativas, lenços, colares e broches são escolhas certeiras para destacar os ombros;
- Faixas, pences e cintos marcam a cintura;
- Para diminuir os quadris, aposte em calças, saias e bermudas secas e retas. Cores escuras nessa região também são favoráveis.
- Para alongar as pernas, aposte no salto alto. Sandálias de tiras e saltos grossos dão leveza e equilíbrio a pernas grossas.
- Já as bolsas, o ideal é que elas tenham alças curtas para serem levadas no ombro ou na mão.
- Um segredo de styling perfeito para o seu tipo de corpo é o lenço no pescoço ou um colar curto e grande. Abuse desse recurso, que valoriza o seu corpo e suas produções.
- Em dias mais frescos, jaquetas, paletós e boleros com modelagem cropped mudam a cara do seu look, equilibram a sua silhueta e ainda aquecem;
- Aposte em decotes e detalhes horizontais, blusas e blazers acinturados, sobreposições, colares na altura dos seios e saias levemente afuniladas e de tecidos firmes;
- Evite camisas com punhos chamativos; bolsos volumosos; bolsas a tiracolo; calças e saias muito justas; cintos caídos na altura dos quadris.
Gostaram? 
Beijinhos....

Postar um comentário

0 Comentários