Você Sabe Lavar os Cabelos Direito?




Muitas vezes fazemos a lavagens dos cabelos de qualquer maneira,né meninas?
A rotina de trabalho,estudo,isso ocasiona a má lavagem. Alguns preciosos e valiosos - truques podem fazer toda a diferença no brilho e saúde dos fios. 
 Acostumada a lavar centenas de madeixas por semana - muitas delas estreladas, como as da top Raica Oliveira - Cris Dios, do Laces and Hair, compartilha com a gente dicas fáceis para serem colocadas em prática tipo já!
 
Lavar cabelos (Foto: Divulgação)
Foto: ( Revista Glamour)

Passo #1: "Deposite uma quantidade razoável de xampu num potinho (como o da foto abaixo) e dilua o produto com o dobro de água antes de usá-lo. Isso é necessário para não acumular resíduos nos fios. Misture e aplique sobre o couro cabeludo, massageando para não escorrer".
 
Lavar cabelos (Foto: Divulgação)
                  A quantidade de xampu necessária (esquerda) e o potinho com complemento de água.
Foto: ( Revista Glamour)

Passo #2: "Esfregue apenas o couro cabeludo com as pontas dos dedos em movimentos circulares. O processo não precisa ser feito nos fios para não danificá-los. Não se preocupe que eles ficarão limpinhos, limpinhos - com o topo da cabeça livre da sujeira, as madeixas também ficarão tinindo. Enxágue bem".
 
Lavar cabelos (Foto: Divulgação)
Foto: ( Revista Glamour)

Passo #3: "Repita a operação (na primeira aplicação, o shampoo remove a sujeira do lugar e na segunda, a sujeira é inteiramente retirada do fio). Enxágue até remover completamente o produto". 
 
Lavar cabelos (Foto: Divulgação)
A quantidade de condicionador dá conta do recado! 
Foto: ( Revista Glamour)

Passo #4: "A quantidade necessária de condicionador é menor do que de xampu, semelhante a uma moeda de um real. O produto deve ser diluído em água morna para facilitar o desembaraço".
 

Passo #5: "Divida o cabelo ao meio, coloque-o para frente e mergulhe as pontas até altura das orelhas dos dois lados. Com o auxilio de um pente, desembarace começando pelas pontas. Enxágue muuuuuito bem, de preferência (mas não obrigatoriamente) com água mineral. Ela ajuda a remover parte do cloro presente na água da torneira, devolvendo o brilho natural dos fios".



Gostaram? 
Beijinhos... 

Postar um comentário

2 Comentários