Receitas caseiras para hidratar os cabelos.

Chega de dúvidas! Especialistas afirmam: receitas caseiras do “tempo da vovó” podem ser utilizadas para o tratamento dos cabelos!


   Conserve o brilho, a maciez e a beleza de suas madeixas com combinações rápidas e fáceis de fazer em casa. Apesar de não substituírem as visitas ao salão, as máscaras caseiras são ótimos tratamentos de manutenção. Mas não se esqueça de retirar totalmente o produto dos fios e usar recipientes de silicone, plástico ou vidro para manipular os ingredientes.

                 Babosa
“A babosa (aloe vera) tem a função de dar brilho, fortalecer e hidratar os fios”, destaca a hairstylist Neiva Pena, do Salão Essencial Hair. Ela indica passar a seiva de quatro folhas de babosa nos fios já limpos, massageando em seguida. Deixe agir por 15 minutos e depois lave os cabelos com água morna. Faça a aplicação a cada 15 dias.

            Vinagre de maçã
O produto é indicado para controlar a oleosidade dos fios e no tratamento contra seborreia, além de dar brilho. Após lavar os cabelos, retire o excesso de água com uma toalha e passe a mistura obtida com duas aspirinas trituradas e 250ml de vinagre. Deixe agir por 15 minutos e lave o cabelo novamente com xampu e condicionador nas pontas. Você também pode misturar três gotas de vinagre em água mineral e utilizar como finalizador.
    Iogurte
Rico em proteína, o iogurte reconstrói os fios, devolvendo brilho e força. Faça uma máscara misturando 1 copo (200ml) de iogurte e 2 colheres (sopa) de mel. Passe no comprimento dos cabelos e deixe agir entre 15 e 30 minutos. Enxágue em seguida. Repita a aplicação a cada 15 dias.

 
Beijinhos,
#FICADICA! 

Postar um comentário

0 Comentários